FENAREG | Encontro Nacional 2017

ESPECIAL ELETRICIDADE NA AGRICULTURA

ESPECIAL ELETRICIDADE NA AGRICULTURA

COMO REDUZIR A FATURA?

Seminário 14 de Junho | 10h-13h | Feira Nacional de Agricultura | CNEMA |

A energia representa a maior fatia dos custos operacionais com os serviços de águas para rega, por isso, a otimização dos consumos de energia contribui não apenas para a minimização do impacto ambiental, mas igualmente para o equilíbrio económico das entidades gestoras e das explorações agrícolas. 

Num seminário dedicado ao tema Eletricidade na Agricultura – Como reduzir a fatura? pretendemos explorar diversas dimensões do nexus Água e Energia, ao nível dos serviços de água para rega, apontando prioridades de atuação, tendências tecnológicas, projetos inovadores e casos de estudo, e também novos investimentos e oportunidades. 

Esta iniciativa foi integrada no programa de Seminários da Feira Nacional de Agricultura 2017, CNEMA, Santarém, no dia 14 de Junho, 10h – 13h, numa organização conjunta da FENAREG, ANPROMIS e ANPOC.

Neste dia, a FENAREG recebeu as suas congéneres de Espanha, França e Itália, numa importante reunião onde as associações de Regantes da Europa defenderam a sua estratégia de atuação, ao nível europeu, para defesa dos interesses do regadio.

O evento foi realizado no âmbito do projeto REGADIO: Competitividade, ambiente, clima e desenvolvimento dos territórios rurais, da Operação 2.1.4 – Ações de Informação, do PDR2020.

 

Apresentações:

Conclusões: