A carregar agora

FENAREG participou a reunião anual da EUWMA

FENAREG participou a reunião anual da EUWMA

Associações Gestoras de Água da União Europeia reuniram em FrançaEUWMA_1-300x169 FENAREG participou a reunião anual da EUWMA

Nos dias 4 e 5 de Setembro, a FENAREG participou na reunião anual da European Union of Water Management Associations (EUWMA) que teve lugar em Avignon,- França, organizada pelo parceiro francês Association Syndicales Autorisées (ASA), em colaboração com a Chambre de Agriculture e a Associação do Canal de Carpentras.

Os dossiers “Europeus” prioritários na politica de gestão da água – a DQA, o Nexus Água e Energia e a PAC foram os temas centrais da reunião. Os membros redigiram a Declaração de Avignon, que expressa a tomada de posição da EUWMA sobre o nexus água e energia e que em breve será divulgada.

Os membros EUWMA visitaram a zona regada do Canal de Carpentras, a tomada de água no rio Durance e a zona EUWMA_2-300x168 FENAREG participou a reunião anual da EUWMAregada de Crau, conhecendo as diferentes entidades e competências do modelo de gestão da água francês.

A reunião intercalar foi anunciada para Maio de 2018, em Montpellier, sobre o tema do financiamento da gestão da água e a seguinte reunião anual será recebida por Espanha, em Setembro.