Visita de representantes da Geórgia

A 15 de Novembro de 2017, a FENAREG recebeu grupo de profissionais e representantes de alto nível da Geórgia ligados ao sector da água desse país, mais especificamente no que diz respeito a Associações de Regantes, engenharia de projetos de reabilitação de rega e drenagem. A iniciativa decorreu na sede da Associação de Beneficiários do Vale do Sado, associada da Federação.

O grupo trabalha num projeto designado “Irrigation and Land Market Development Project”, financiado pelo Banco Mundial, que tem como objetivo a reabilitação dos sistemas de rega por gravidade e em pressão a nível nacional. Os beneficiários do projeto estarão organizados em Associações de Beneficiários, para as quais está em desenvolvimento um quadro legislativo apropriado.

O objetivo da visita foi perceber a forma como operam as Associações de Regantes em Portugal e qual o seu enquadramento legal. O programa da visita decorre de 12 a 19 de Novembro em Portugal e engloba a visita de entidades como a Autoridade Nacional de Regadio – a DGADR, a Associação de Beneficiários do Mira, a Associação de Regantes e Beneficiários de Silves, Lagoa e Portimão, a Associação de Beneficiários do Vale do Sado e a EDIA.

A visita foi organizada pela empresa Onno Schaap Consultadoria e acompanhada pelo seu consultor Onno Schaap.