Avaliação das Extrenalidades do Regadio em Portugal

Seminário Avaliação das Externalidades do Regadio em Portugal

Observatório do Sobreiro e da Cortiça

SeminarioNo momento crucial de definição da Política Agrícola Comum para 2014-2020 e do próximo Programa de Desenvolvimento Rural, foi divulgado, neste seminário, um estudo, realizado pela EcoAgro e pelo Instituto Superior Técnico, que avalia as externalidades do regadio nos pilares ambiental – biodiversidade, recursos hídricos, atmosfera e solo – energético e sócio-económico.

O seminário foi promovido pela FENAREG – Federação Nacional de Regantes de Portugal, em parceria com a ADL – Associação de Desenvolvimento do Litoral Alentejano, a CHARNECA – Associação para a Promoção Rural da Charneca Ribatejana e a LEADERSOR – Associação para o Desenvolvimento Rural Integrado do Sor, no âmbito do Projecto de Cooperação Desenvolvimento e Inovação no Regadio, financiado pelo Programa Rede Rural Nacional. Seminario

O evento teve como objectivo, não só a apresentação do estudo mas também a recolha de contributos dos agricultores de regadio e das organizações do sector.
 O seminário decorreu no dia 13 de Março de 2013, no Observatório do Sobreiro e da Cortiça, em Coruche, com início às 10h00.

Seminário e apresentacões