Deslocação da FENAREG aos Regadios do Norte

Deslocação da FENAREG aos Regadios do Norte

Visita_regadio_Norte4-150x150 Deslocação da FENAREG aos Regadios do NorteNos dias 10, 11 e 12 de Setembro a Direção da FENAREG – Eng. José Nuncio, Presidente e Eng. Ilídio Martins, Vice-presidente – e a Secretária-geral, Eng.ª Carina Arranja visitaram diversos aproveitamentos hidroagrícolas da região Norte. A iniciativa permitiu a tomada de conhecimento sobre as obras de regadio público desta região e, acima de tudo, conhecer e estreitar relações com os dirigentes e os técnicos das várias Associações de Regantes e Beneficiários, das Juntas de Regadios e,  também, da recentemente criada Federação dos Regadios Públicos do Norte.

A visita possibilitou à FENAREG apresentar a actividade que desenvolve em prol da defesa do regadio nacional e cativar a entrada de novos associados para a Federação.

A FENAREG reuniu com o Senhor Director Regional, Dr. Manuel Cardoso com quem teve oportunidade de conversar sobre os diversos assuntos relacionados com as obras de regadio colectivo público e do regadio em geral.

A visita contou com o especial apoio da DRAPNorte, que acompanhou todo o percurso e, também da CAP que prestou um valiosíssimo apoio na preparação da visita e na facilitação dos contatos com as diversas entidades.

Os aproveitamentos hidroagrícolas visitados foram Temilobos (Armamar), Veiga de Chaves, Vale de Madeiro, Macedo de Cavaleiros, Camba, Alfândega da Fé e Vale da Vilariça. A Federação tem ambição de poder visitar, num futuro próximo, outras obras de rega da região.