FENAREG apresenta projeto AGIR em seminário sobre Alterações Climáticas

A 4 de Julho, decorreu na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro (ESTBarreiro/IPS), o seminário intitulado ‘Alterações climáticas – sustentabilidade e resiliência societal“, organizado no âmbito das comemorações dos 40 anos do IPS, incidindo sobre o clima em Portugal, as secas, as cheias e as estratégias para fazer face às alterações climáticas. (Publicação do evento em https://www.facebook.com/pg/ipsetubal/)

Foi neste âmbito que o projeto AGIR Sistema de Avaliação da Eficiência do Uso da Água e da Energia em Aproveitamentos Hidroagrícolas, foi convidado a ser apresentado através de Carina Arranja da FENAREG, que detém a coordenação do projeto.

Este projeto, apresenta como desígnio principal a criação de um sistema de avaliação de desempenho uniformizado que permita quantificar a eficiência do uso da água e da energia nas redes primária e secundária (i.e., de transporte e distribuição) dos Aproveitamentos Hidroagrícolas. Este sistema, constituído por um conjunto de métricas específicas, irá permitir melhorar a eficiência de uso da água e da energia e apoiar a tomada de decisão planeada e sustentada das Entidades Gestoras.

O projeto AGIR é coordenado pela FENAREG e teve início em 2017, com duração de 3 anos, sendo financiado pelo PDR2020, na Operação 1.0.1 – Grupos Operacionais.
Mais informações do projeto em www.fenareg.pt/agir