FENAREG recebe grupo do Water Sector Project Implementation Unit

A 5 de junho de 2018, a FENAREG recebeu grupo de representantes da “Water Sector Project Implementation Unit” da Arménia, que integra o projeto “Mastara Reservoir Preparation Project (MRP, Grant No. TF0A2706)”, financiado pelo Banco Mundial.

O grupo de profissionais gere o planeamento, a construção e reabilitação dos projetos de regadio públicos desse país, mais especificamente no que diz respeito a Associações de Regantes. A iniciativa decorreu na sede da Associação de Regantes e Beneficiários do Vale do Sorraia, onde está sediada a Federação.

O objetivo da visita foi conhecer a forma como operam as Associações de Regantes e Beneficiários em Portugal e o seu enquadramento legal, e também aspetos técnicos de barragens e redes de rega. O programa da visita decorre de 3 a 9 de junho, em Portugal e, para além da FENAREG, engloba visita a entidades como a Autoridade Nacional de Regadio-DGADR, a Associação de Regantes e Beneficiários do Vale do Sorraia, a Associação de Beneficiários da Obra de Rega de Odivelas e a EDIA.

A visita foi organizada pela empresa Onno Schaap Consultadoria e acompanhada pelo seu consultor, Onno Schaap.