Projeto DROUGHT – R&SIP

Projeto DROUGHT – R&SIP

A FENAREG, no dia 11 de Outubro, recebeu o Grupo de Parceiros do Projeto DROUGHT – R&SIP numa visita às obras de regadio do sul de Portugal. Os investigadores de diversos países visitaram os Aproveitamentos Hidroagrícolas do Vale do Sado e do Divôr. O objetivo foi conhecer, ao nível das obras de regadio, como são geridas as questões relacionadas com as secas, quais as adversidades sentidas nos episódios de seca anteriores, quais as soluções encontradas e o que deve ser feito, em termos de medidas, para minimizar a vulnerabilidade do setor do regadio às secas.Drought Projeto DROUGHT – R&SIP

O DROUGHT – R&SIP – Fostering European Drought Research and Science – Policy Interfacing é um Projeto Europeu cujo objetivo é melhorar o conhecimento sobre a seca como um evento natural, os impactos socioeconómicos e as vulnerabilidades, riscos e respostas ao nível das politicas, nomeadamente, o desenvolvimento de planos de gestão e de ação que envolvam os vários setores afetados.

O projeto é constituído por 12 entidades parceiras de 9 países (Portugal, Holanda, Espanha, Itália, França, Grécia, Alemanha, Noruega e Suíça). O Instituto Superior de Agronomia é o parceiro português e recebeu os diferentes parceiros numa semana de trabalho da parceria e envolveu, no III.º workshop do projeto, dia 8, os stakeholders portugueses, entre os quais está a FENAREG.