Visita de representantes do Quirguistão

Visita de representantes do Quirguistão

A 4 de Fevereiro de 2014 a FENAREG recebeu um grupo de profissionais e representantes do Governo de Quirguistão ligados ao sector da água desse país, mais especificamente no que diz respeito à engenharia de projectos de rega, drenagem e de reabilitação.

O grupo trabalha num projeto designado “Second On-Farm Irrigation Project, Additional Financing” financiado pelo Banco Mundial, que tem como objectivo a reabilitação dos sistemas de rega por gravidade e em pressão a nível nacional. Os beneficiários do projecto estão organizados em Associações de Beneficiários para as quais está em vigor um quadro legislativo apropriado.IMG_3232 Visita de representantes do Quirguistão

O objectivo da visita é conhecer a forma como operam as Associações de Regantes e Beneficiários em Espanha e Portugal e o seu enquadramento legal, para além  do foco principal da visita, que é a engenharia das obras de reabilitação. E conhecer também a estrutura organizativa do sector agrícola. O programa decorre de 3 a 5 de Fevereiro em Portugal e engloba a visita de entidades como a Autoridade Nacional de Regadio – a DGADR, a Associação de Beneficiários do Vale do Sorraia, a Associação de Beneficiários da Lezíria Grande de Vila Franca de Xira, a Associação de Beneficiários do Mira e a EDIA. O grupo segue para Espanha onde vai conhecer as organizações ligadas ao sector. A visita foi organizada pela Aquagri e acompanhada pelos consultores Onno Schaap, Pedro Correia e Eduardo Oliveira e Sousa.